Celebrando a tradição oral da cultura africana, a Noite do Griot recebe a sambista Dóris, no dia 7 de outubro, às 21h, na Sala Juvenal Dias.
O projeto foi criado em 2005 pelo Centro Cultural Casa África e nos últimos anos recebeu artistas como Pereira da Viola, Ricardo Aleixo, Kiko Klaus, Marina Machado, Makely Ka, Sérgio Pererê e outros. Com música, poesia e um bate-papo informal com o público, a Noite do Griot é uma oportunidade para que os artistas compartilhem histórias da sua trajetória artística e pessoal.
Dóris ...Como intérprete, a sambista coloca toda sua emoção em letras que denunciam injustiças e com sua alegria valoriza a sonoridade rítmica e poética do samba.
Griot ...O griot é um poeta, contador de histórias e músico nômade da África Ocidental. Ele é responsável por manter as tradições orais africanas e vivem em países como Mali, Senegal, Gâmbia e Guiné. Antes da chegada da lingüagem escrita, o povo africano se organizava em torno desses personagens que desempenham o papel de transmitir o conhecimento de geração para geração.
Serviço:Evento: Noite do Griot: show com DórisData: 7 de outubroHorário: Domingo, às 19hLocal: Sala Juvenal DiasPreço: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada)
Balcão de Informações: (31) 3236-7400
Nenhum comentário:
Postar um comentário