quinta-feira, 29 de maio de 2008

Re: [conexoesufmg] palavras

Perguntas sem respostas entristecem quem busca um maior entendimento relacionado a assuntos diversos. Manifestação é uma bela forma de busca por interesses coletivos. Sem elas não teríamos um país democrático como o nosso. Porém, gostaria imensamente de obter uma resposta para as perguntas feitas anteriormente. Vou tentar novamente: Eu sou negro e estudei toda minha vida em escola pública. Meu vizinho, que é "branco", estudou na mesma escola que eu, inclusive, na mesma sala. Este ano prestaremos vestibular para a UFMG. Por que eu tenho 5% a mais de bônus que ele? Tivemos as mesmas condições educacionais, deveríamos ter direitos iguais. Por favor, me dê uma resposta simples, pois do contrário, vou pensar que quem apóia o bônus acredita que o negro tem um Q.I. abaixo dos demais. E a escola plural, qual a sua opinião? Em que ela difere do bônus? Se não puder responder é porque sua causa não tem fundamento. Qual é sua ideologia? Não seria o bônus uma estupidez devido ao preconceito embutido? Gostaria de uma resposta que seja fruto do seu próprio raciocínio, não tirada de recortes ou pensamentos alheios. Um abraço,

Nenhum comentário: