terça-feira, 22 de abril de 2008

OBSERVATÓRIO DAS OCUPAÇÕES REITÓRICAS : REITORIA DA UFAM OCUPADA: MAIS UMA PARA A CONLUTE/PSTU



Estudantes ocupam reitoria da Ufam16 de abril de 2008.


MANAUS - Estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ocuparam a sede da Reitoria na tarde desta quarta-feira (16) e ainda permanecem no local até agora à noite. Eles pedem melhorias nas instalações da instituição e contratação de professores.A ocupação foi pacífica. O coordenador nacional de lutas dos estudantes, Antônio Coelho Júnior, explicou que a reivindicação por melhorias é antiga. Só este ano, cinco ofícios foram enviados ao Reitor.Os universitários foram recebidos pelo Vice-reitor da Ufam, Gerson Nakagima, e pelo Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Bruce Osborne, que não quiseram falar com a imprensa.Segundo a integrante do centro acadêmico do curso de Serviço Social, Cristiane Libório, os estudantes só sairão da reitoria quando todas as reivindicações forem atendidas e oficializadas por escrito.
- Nos prometeram contratar três professoras que faltam ainda amanhã (17), disseram que vão nos transferir para salas melhores, com ar-condicionado e também afirmaram que o laboratório de informática volta a funcionar dentro de trinta dias. Nós queremos um registro escrito disso tudo, e ainda existem itens da nossa pauta que não foram observados - relatou a estudante.Ocupação decidida em AssembléiaSegundo Cristiane, a decisão de ocupar a reitoria da Ufam, caso as reivindicações não fossem atendidas por meio de ofício, foi tomada pelos estudantes durante uma assembléia realizada no dia 10 de abril, na universidade.
***
o mais interessante é o índice de popularidade da ocupação divulgado pelo site da conlute: 76%. ou seja, a produção política das ocupações tem até contole de qualidade. a ocupação da unb tem uma popularidade maior, segundo o mesmo site: 87%.

3 comentários:

Anônimo disse...

novas notícias.. a popularidade da ocupação da UFAM, de acordo com o conlute, é de 88%! da UNB é 89%!


pergutna: o q isso significa?

Anônimo disse...

notícias de hoje 24/04 popularidade 100%!!!

Anônimo disse...

Basicamente é um plugin que gera esse numero de acordo com a quantidade de visita que a noticia tem e tbm com critérios de relevancia pré-estabelecidos....

Nem sempre ele é EXATO, mas da uma idéia do que tem sido mais lido no site... é isso.