quarta-feira, 4 de junho de 2008

VC SABIA QUE OS FARAÓS ERAM NEGROS, JÀ QUE OS EGIPCIOS ERAM E SÃO NEGROS!

Verdades sobre o continente e o povo africano que todos devem saber…                                                                                      Gilka E.Rodrigues dos Santos 

1. Nos primeiros milênios da nossa civilização, a África e a sua cultura exerciam grande poder e influência no mundo;2. Muitas nações africanas estavam em solos férteis, com populações que oscilavam entre 10 e 30 mil pessoas em cada cidade.O ferro e o aço eram de alta qualidade e já estavam sendo refinados. O cobre era produto da indústria local. De forma que, facas, lanças, machados e enxadas eram pré-fabricadas pelos africanos para uso doméstico;3. Os objetos de ouro eram de alta qualidade.Os povos africanos conservavam a tradição na fabricação dos objetos de argila e no comércio do linho e do algodão;4. Os africanos eram pacíficos e suas casas eram ornamentadas de pedras e argamassas com janelas bem alinhadas;5. Do continente africano, apenas as pirâmides do Egito constam como uma das sete maravilhas do mundo.No entanto, sabe-se que os antigos egípcios vieram originalmente das regiões centrais para o sul do continente africano, esses povos foram identificados como africanos nativos;6. Há provas de que os antigos egípcios que construíram as pirâmides eram negros;7. Os egípcios negros foram os primeiros filósofos e exploradores do mundo, eles viajavam grandes distâncias, a partir do Egito;8. Cleópatra, que ocupou o trono do Egito, pertencia a dinastia de Ptolomeu, uma linhagem dos gregos da Macedônia.Ela tinha a pele negra e era a única da sua família que falava a linha egípcia;9. Embora nunca tenha sido mencionado, no primeiro milênio de existência a Igreja Católica teve três papas, sumos pontífices, originários da África, ou seja, afrodescendentes: São Victor I (189-99), São Miltíades (311-14) e São Gelasius I (492-96);10.O continente europeu estava mergulhado na miséria e no caos,devido a queda do Império Romano.Em 1434, os portugueses se aproximaram do continente africano, no interesse de conhecer os povos dessa região famosos pelo seu complexo desenvolvimento econômico, político e social.Em 8 de agosto de 1444, caravelas de 600 toneladas partiram da região de Algarves, em Portugal e retornaram com a carga de 235 escravos africanos.Em 1448, os portugueses tinham feito o tráfico de milhares de africanos, e esse número cresceria exponencialmente nos séculos seguintes.Em 1831, milhões de africanos tinham sido vendidos como escravos para a América e Europa.  

Referência bibliográfica – Randall Robinson – "The Debt"

26 comentários:

DARTHVANDER disse...

É mole!! enfiaram na cabeça desse povo que a cleópatra e os egipcios eram todos branquelos em plena Àfrica e tem gente que acredita!!!

Anônimo disse...

Isto não é novidade... pelo menos para mim. Sempre refleti sobre a raça egpicia e sabia que no passado eram negrelos. Esta reflexão também me fez lembrar que os Judeus eram e ainda são brancos e foram escravizados pelos egipcios (Biblico).
Conclusão:
"As nações mais fortes sempre tentavam escravizar as mais fracas".

Outro ponto que muitos não sabem sobre a escravatura no Brasil.

Quando dizem:"...o homem branco escravizou os negros" a primeira imagem que vem a mente é um alemão loiro de olhos claros e pele branca feito leite e negro bem escuro feito café. Este é outro erro. Sabemos que os Portugueses possuem caracteristícas bem diferentes. POr outro lado é importante resaltar que a escravidão no Brasil foi reaizada pela corte portuguesa onde muitos "brancos" não concordavam com a atitude da realeza. Entre eles os senhores feudais, que tinha de seguir as ordens imperiais.
Não se pode generalizar e achar que todo negro e todo branco sejam maus. Sem duvida a maioria das pessoas hoje em dia são do BEM e não tem culpa nenhuma do que fizeram seus antepassados, sejam eles egipcios ou portugueses.

Unknown disse...

O berco da civilizacao eh na Africa. A mumia de Ramses prova que este era ruivo. Nao os egipcios em sua maioria nao eram negros. O Egito fica na África, e isso contribuiu para membros da comunidade negra dos EUA afirmarem que os egípcios eram negros. A idéia até foi difundida num clipe de Michael Jackson, para a música "Remember the Time". Mas é tudo confusão com os núbios.

A Núbia se localizava em parte do território dos atuais Egito e Sudão. Os núbios construíram um império, que incluía o famoso Reino de Kush, e tiveram intenso intercâmbio cultural com os egípcios. Também construíram pirâmides, embora não tão grandes quanto as egípcias.

No século 8º a.C., eles invadiram e conquistaram o Egito, iniciando quase um século de domínio. Os reis núbios que então governaram o país são conhecidos como "faraós negros". Já os egípcios, pelo menos em sua maioria, não eram negros, mas brancos de pele morena. No entanto, vale lembrar que houve miscigenação entre egípcios e núbios.

Laninha disse...

Eu não sabia disso, Grata pela valiosa informação com ela deixarei 1 pouco + a manada, aos poucos ficarei desperta.

Os berberes muçulmanos, os pobres, da península ibérica foram desterrados no Brasil como cristãos novos. Eles foram enviados p/ o Nordeste, se você comparar fotos dos vários grupos indígenas berberes da atualidade notará que eles são idênticos aos nordestinos. Alguns morenos, outros com aspecto caucasiano.

Todo nordestino é berbere muçulmano de origem, evangélico por opção e católico romano por imposição porque em muitos morros do RJ os moradores evangélicos são obrigados a batizarem seus filhos na igreja católica do bairro ou não recebem título de posse definitiva. A Igreja Católica é dona de todas as encostas brasileiras. Antes eu pensava que isso era p/ os mouros (morenos) não chegarem à colônia porque os árabes sempre tiveram o costume de só construir moradias nas encostas. Isso foi muito bom porque preservou os sítios arqueológicos de várias civilizações na Palestina, na Jordânia, no Iraque, o império árabe muçulmano estendeu seus costumes aos povos que conquistou. Notem a habilidade que os nordestinos mostram ao construir suas casas nas encostas, parece que vão cair, mas estão firmes.

Agora estou confusa, penso que manipularam a História... toda aquela conversa que os brasileiros descendem de judeus é manipulação, descendem mesmo é dos povos do Norte africano.

JackSP disse...

Criaram o livro "O Faraó Negro" apenas para justificar para a população que o povo egípcio negro não passa de uma mera história de ficção... Fala sério!! Pensam que a gente é otário?? K

malcolm mano x disse...

malcolm x
como sempre estão tentando tirar o crédito dos manos negros ,assim como fizeram com o rock n roll ,mas ninguém e otário de acreditar que em pleno o continente africano a cerca de 2.000 a.c o povo que abitava aquela região era branco dizer isso é um insulto a nossa inteligência.essa e a mentira que eles contam nas escolas nos filmes , não passa de despeito e racismo

bb king jr disse...

e aquela velha destorção dos fatos ,como dizem os negros são uma peste e não servem pra nada,mas se você parar e analisar ao seu redor vai ver que os negros são as vitimas dessa história mal contada pelos brancos.temos o exemplo no nosso pais ,quando dizem que a "princesa isabel libertou os escravos " .isso é uma grande piada ,ela só assinou um papel que não vale de nada , não passa de pura demagogia . quantos manos não tiveram que morrer ,fugir e ser castigados por este mesmo governo da princesa boazinha oh...chega de mentiras ,sÒ deixamos de ser escravos por que nossos antepassados tomaram atitude e morreram pra que hoje fossemos menos cativos pois no sistema racista que vivemos não da pra dizer que estamos livres, basta ver o tratamento ostíu da policia com as pessoas de cor os olhares nas ruas jugam as pessoas pela cor.Se voce tiver alguma duvida quanto ao racismo, e só v~e os dados do IBGE ,os piores empregos os piores salários as piores moradias as piores escolas , a população carceraria e evidente que o brasileiro branco e racista,so que eles são bons atores e sabem desfarsar muito bem.E como se o racismo não exitisse ,e claro en quanto aseitarmos em silencio vai continuar a indiferença ,mas se tomarmos alguma atitude logo vão arrumar um jeito de nos colocar na cadeia ou nos matar aos poucos ,alias isso eles ja estão fazendo ,vejam o perfil dos mortos mais frequentes do brasil ,são jovens negros ou pardos de periferia ,Se diante de todas as evidências voc~e ainda nega que exite racismo no brasil e por que você também e racista ,mas não vou critica-lo cada um e o que quer ser ,mas não seja ipócrita com você mesmo assuma o que você é ,e si vai ser racista seja direito não vai sair por ai dançando brak nem falando giria ou ouvindo hip hop ,jazz ,blues ,reb ,reggue e até mesmo rock n roll que apesar da midia branca tentar destorser os fatos ,sabemos que é uma musica criada pelos manos.Talvez por eu estar dizendo todas essa verdades que muitos não gostam de ouvir vocês achem que sou racista, poi e eu não sou só gosto de esclarecer os fatos e, é claro eu sou negro graças a deus um salve ai pros manos decendentes de guerreiros lavradores que foram escravizados.

Anônimo disse...

Na verdade os egipcios não eram negros, no norte da africa a maioria dos povos eram semitas ou caucasianos, como os egipcios, que dps acabaram se mestiçando com os semitas e com outras etnias asiaticas... Até hoje é raro ver um egipcio negro

Anônimo disse...

Da mesma forma que é ridículo acreditar que tudo feito no Egito foi arquitetado por brancos é ridículo acreditar que tudo aquilo foi obra de negros, pra mim pouco importa qual a cor do povo que criou tudo aquilo! É uma obra da engenhosidade humana e só, sejam eles brancos, pretos, cinzas, rosas com ou sem lantejoulas...!

Ser racista não é somente inferiorizar o negro, mas, sim qualquer outra raça! Infelizmente alguns brancos panacas que acham que exaltar o negro e se inferiorizar perante a história acreditam que estão se absolvendo do racismo e isso é ridículo, pois, estão sendo racistas da mesma forma!

Aprendam não existe esse troço de raça! Não existem diferenças genéticas significativas que justifiquem tal afirmação!

"Para um cego pouco importa se o seu cão guia é um Pastor Alemão, um Poodle ou um Vira Lata o que importa é que o mesmo enxergue!"

Anônimo disse...

Isso e muito confuso!Eu pesquisei, li varios artigos sobre a antiga civilizacao egipcia, mas cada texto alega algo diferente do outro em relacao a genetica do dos egipcios.tem textos que descreve os egipcios cono caucasoides, negroides e missigenados.Em qual texto acreditar? De fato no antigo Egito tinham caucasoides e negroides e missigenados, mas qual destes era maioria? Se e que isso e realmente importante.

Anônimo disse...

É facil,se OLHAREM para as figuras deixadas nas Pirâmedes egipcias, vão vereficar que elas são CASTANHAS, da mesma forma que as figuras feitas na mesma época pelos Romanos são mais claras. Agora a pergunta: porque os egipcios não sendo negros iriam representar-se como tal? porque as senhoras aparecem representadas com tranças? até Cleópatra está assim...Pensem...

Unknown disse...

Veja mural egípcio em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Book_of_Gates

Nele vemos que os egípcios não eram negros, mas sim brancos de pele morena, assim como os líbios e argelinos não negros de hoje. A resposta definitiva seria dada a partir de um levantamento de DNA, a exemplo do que faz a National Geographic no projeto que pode ser acessado em:

https://genographic.nationalgeographic.com/

Vanderson disse...

Colecao história gera da africa, compilada como resultado de apx. 30 anos de estudos por renomados cientistas e historiadores internacionais, mais especificamente o volume II, lança luz sobre a única verdade possivel cientificamente : Os egípcios eram negros desde todo o sempre. A mentira sobre a branquitude egípcia está desfeita definitivamente. O link segue abaixo para aqueles que pretendem contestar e convencer do contrário.

http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/general_history_of_africa_collection_in_portuguese-1/#.VPik8r0ihAg

Vanderson disse...

Mural não prova nada, ciência legítima e imparcial sim. Procure pelo volumeII, da coleção História Geral da África da UNESCO.
Abc.

Vanderson disse...

Mural não prova nada, ciência legítima e imparcial sim. Procure pelo volumeII, da coleção História Geral da África da UNESCO.
Abc.

Vanderson disse...

Colecao história gera da africa, compilada como resultado de apx. 30 anos de estudos por renomados cientistas e historiadores internacionais, mais especificamente o volume II, lança luz sobre a única verdade possivel cientificamente : Os egípcios eram negros desde todo o sempre. A mentira sobre a branquitude egípcia está desfeita definitivamente. O link segue abaixo para aqueles que pretendem contestar e convencer do contrário.

http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/general_history_of_africa_collection_in_portuguese-1/#.VPik8r0ihAg

David James Loureiro disse...

A história da escravidão é controversa. Quanto ao fato dos judeus serem brancos e os egípcios negros, isso é uma grande asneira, pois considerando o fato da história de Moisés ser verdadeira, ele se camuflou na corte egípcia e apenas as pessoas próximas é que sabiam suas origens.

Unknown disse...

A população inicial do Egito era totalmente negroide. Pelo contrário de você, nas minhas pesquisas sem pre encontrei uma populy negra. Você poderia me informar onfe encontrou uma população branca?

Unknown disse...

Eram negros. Todas as pesquisas levam a essa verdade incontestável. Só não encherga quem não que ou por um racismo doentil.

Unknown disse...

Parabéns por sua publicação Vanderson. Inclusive a UNESCO aprova essa verdade.

Unknown disse...

Para nim essa questão da etnia egipcia nem deveria existir. Eles eram negros assim como os nubios e etíopes. Inclusive os deuses egípcios tem semelhança com os demais deuses africanos.

Unknown disse...

Sou físico e me endereço pela pesquisa. Dessa forma andei analisando alguns livros de História que tratem da história da África e parte do Egito. Observei que estão se preocupando mais em acrescentar figuras de egípcio negros. Isso faz parte da evolução cientifica tardia.

Unknown disse...

Sou físico e me endereço pela pesquisa. Dessa forma andei analisando alguns livros de História que tratem da história da África e parte do Egito. Observei que estão se preocupando mais em acrescentar figuras de egípcio negros. Isso faz parte da evolução cientifica tardia.

Unknown disse...

Para nim essa questão da etnia egipcia nem deveria existir. Eles eram negros assim como os nubios e etíopes. Inclusive os deuses egípcios tem semelhança com os demais deuses africanos.

Unknown disse...

Parabéns por sua publicação Vanderson. Inclusive a UNESCO aprova essa verdade.

Unknown disse...

Eram negros. Todas as pesquisas levam a essa verdade incontestável. Só não encherga quem não que ou por um racismo doentil.