sexta-feira, 20 de junho de 2008

Cotistas são humilhados por professor no Direito-UFRGS

Cotistas foram humilhados por um professor no direito-UFRGS

Abaixo mando alguns relatos:
---
Relato informação que chegou até mim hoje pela manhã, a respeito de lamentável incidente envolvendo estudantes cotistas do Direito e um professor.
 
O ocorrido foi hoje pela manhã, ao final da aula dos bixos. Passo ao relato dos fatos. O professor Ben-Hur Rava (conhecido no Direito por sua arrogância e polêmico por outros problemas criados em relação aos alunos), ao ser indagado por 3 estudantes (cotistas) sobre delimitação da matéria da prova da disciplina (economia política), respondeu com uma pergunta: "o Sr. vem da Ulbra?". Ante a negativa, o professor perguntou: "passaste por vestibular ou recebeste uma ajudinha?". Diante da surpresa dos presentes com as perguntas idiotas, ele explicou que "com esse sistema de cotas, que parece muito legal, muitos estudantes desqualificados ingressaram na UFRGS", sugeriu que estes tinham preguiça de estudar e avisou que "não quero saber se fez supletivo ou se é semi-alfabetizado, se acham que vão conseguir um diploma da UFRGS na moleza, estão muito enganados, vão continuar comendo grama".
 
Tudo isso tudo foi dito em voz alta, presenciado por cerca de 15 testemunhas!
 
Já existia um histórico de humilhações de alunos por parte deste professor, mas, desta vez, passou de todos os limites!
 
Conversei hoje mesmo com alguns de seus alunos, inclusive uma das cotistas que estavam presentes no momento, e estão dispostos a comprar essa briga. Este professor tem contrato até o fim do ano com a Faculdade, mas temos que exigir sua exoneração imediata. Já conversei tbm com o Marcos, nosso advogado, e vamos pra cima tbm judicial e administrativamente . Paralelamente, precisamos mobilizar para que surta efeito, pois, do contrário, é bem provável que fique tudo numa boa, como de costume nos "feudos" do Direito. E isso nós não podemos admitir. Punição exemplar já, para que não se repita em lugar algum desta universidade este tipo de absurdo!
 
 
Saudações indignadas,
Cristiano

--
"Hoje não temos mais a opção entre violência e não-violência. É somente a escolha entre não-violência ou não-existência" Martin Luther King

" O importante não é o que você sabe ou pensa em fazer, mas o que você faz a respeito do que pensa" Len Roger


DIOGO OLIVEIRA
Geógrafo
(31) 87173264

Nenhum comentário: