sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Para não dizer que eu não falei do Arena



ARENA DA CULTURA COMEMORA DEZ ANOSE ANUNCIA SUAS ATIVIDADES EM 2008


O Arena da Cultura, um dos mais importantes projetos socioculturais de Belo Horizonte, será ampliado em 2008, ano em que comemora dez anos de implantação. Focado na formação e difusão cultural, o Arena concentra suas atividades nas áreas de artes plásticas, dança, música e teatro e este ano vai oferecer 42 oficinas de iniciação artística em todas as regiões da cidade. O cronograma das atividades para 2008 foi divulgado no último dia 15 pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), em reunião que contou com a presença da presidente da Fundação, Maria Antonieta Cunha, dos nove secretários de Administração Regional de Belo Horizonte ou seus representantes e dos diretores da Fundação José Eduardo Liboreiro e Bernardo da Mata Machado.


O programa, desenvolvido pela Prefeitura, em parceria da Fundação com as secretarias regionais, é destinado a alunos com idade a partir de 14 anos e tem como objetivo a inserção social e formação cultural dos adolescentes. O número de oficinas salta das 18 oferecidas em 2006 para 42 este ano, seguindo com o compromisso de descen-tralização cultural na capital e consolidando-se como o principal projeto de política pública nesta área.


As inscrições para as oficinas podem ser feitas de 28 de fevereiro a 20 de março nas nove Secretarias de Administração Regional.


A seleção acontece ainda no primeiro trimestre, assim como as atividades, que serão realizadas nos centros culturais e em outros locais definidos pelas regionais.
conheça mais sobre arena da cultura

Nenhum comentário: