domingo, 23 de setembro de 2007

PODER SONHAR POR UM MUNDO MELHOR

PODER SONHAR POR UM MUNDO MELHOR
Por Cássia Viana
Após o diálogo do sábado com prof. Boaventura de Sousa Santos
.
.
Faz algum tempo que não acordo tão idealista como hoje, idealista a ponto de poder sonhar com um mundo melhor. A nossa conversa com Boaventura foi simplesmente linda e inspiradora. Todos nós reunidos em um ambiente de futuro bom, um ambiente de boa sorte. Todos embebidos em um mar de inquietações e luta por justiça que nos obriga a não parar, a não desistir.Me senti tão forte de novo com tanta força pra lutar, me senti tão abraçadame senti como uma revolucionária, dessas que pouco existem na história.Écomo se eu tivesse a certeza de que em um futuro próximo iríamos nos reunirnovamente para uma batalha.Uma batalha com um exército forte e muito bem armado.Armados com uma arma limpa, que é o ideal. O nosso grito seria um grito altoe belo como foi o da nossa amiga que quase nos matou de tanto chorar.Aquele sem dúvida foi um grito de guerra, um grito que nós vamos aprender aentoar, um grito que provavelmente nos fará chorar de novo, mas também nós fortalecerá de novo.O nosso amigo Boaventura sem dúvida carrega em seu nome muitas boas promessas, no entanto ele carrega muito mais no seu coração. Ele e todos nósali reunidos me fez sentir mais forte, mais bonita mais feliz. Vocês me dão sorte!Ali dentro daquela sala tinha muito mais pessoas do que a gente imagina. Eu senti que tinha nossos avôs, nossas bisavós, nosso passado de luta queespera justiça! Luta que não pode ser desperdiçada. O nosso encontro ontemsomente foi permito graças a muito sangue derramado.Levaremos a diante essa luta, e levaremos para o futuro bons frutos não seesquecendo das palavras do nosso amigo bem-aventurado: "enquanto os outrosseres humanos não forem plenamente humanos, eu não serei verdadeiramente humano". É muita responsabilidade galera!
.
Cássia Viana, história, 23 de setembro, conexx minas

Nenhum comentário: